Promotoria de Justiça realiza audiência pública na Câmara de Altos

Promotoria de Justiça realiza audiência pública na Câmara de Altos Aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, no auditório da Câmara Municipal de Altos, uma audiência pública com o tema “Siga em frente com segurança”. O projeto, encabeçado pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Altos, tem o objetivo de trazer melhorias para o trânsito do município. A audiência contou com as presenças de diversas autoridades, inclusive de vereadores do município, que fizeram sugestões de medidas e destacaram os requerimentos que já foram apresentados na casa a respeito do tema em discussão. Representantes das áreas de segurança também participaram do evento. De acordo com o Inspetor da PRF, Dielson Sousa, a polícia sempre estará à disposição para atuar nos dois vieses primordiais, tanto na parte educativa como na parte da fiscalização. “A atitude encabeçada pelo promotor de justiça é louvável. Logo, logo a gente espera colher frutos positivos dessa audiência. A PRF reforça sua disponibilidade e espera trabalhar de forma coordenada com os órgãos envolvidos nesse projeto”, enfatizou o inspetor. O promotor Maurício Gomes, que está a frente do projeto, avaliou como excelente a audiência, que contou com representantes de diversos setores da sociedade. Para ele, o objetivo principal do projeto é preservar vidas. “Queremos trabalhar por essa mudança de cultura para que motociclistas usem capacete, ou seja, é uma mudança pela vida. Quando a pessoa usa capacete, ela está preservando sua vida, está preservando a sua família. Além disso, está garantindo efetivamente uma qualidade de vida para toda a sociedade.”, explica o representante do Ministério Público. Em sua participação, Maurício Gomes ainda enfatizou os desdobramentos que um acidente de trânsito pode acarretar para toda a sociedade. “Em uma queda sem capacete é muito provável que a vítima vá para o HUT, por exemplo, ocupe uma vaga, e outra pessoa que não ande de moto poderá precisar deste leito, mas este estará ocupado. Portanto, é uma situação desagradável que poderá gerar uma série de problemas, afetando toda a sociedade”, destacou o promotor. Além de representantes da PRF e da Câmara Municipal de Altos, também participaram da audiência autoridades da Polícia Militar (21° BPM/Altos); Escola Piauiense de Trânsito; Secretário Municipal (Poder Executivo) e sociedade em geral.