Câmara de Altos aprova por unanimidade projeto de lei sobre jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem

Na semana da enfermagem, a Câmara de Vereadores de Altos aprovou, na manhã desta sexta-feira, 13, o projeto de lei, enviado pelo poder executivo, que dispõe sobre a nova jornada de trabalho dos professionais da enfermagem, no município de Altos. O projeto foi aprovado por unanimidade, e agora a carga horária de trabalho não poderá exceder 30 horas semanais.

A vereadora Regina Catarina, presidente da casa, que inclusive atua na área da saúde, comemorou a aprovação e parabenizou os colegas vereadores pela sensibilidade em aprovar um projeto tão importante.

"Enfermeiras e enfermeiros são verdadeiros anjos da guarda. São profissionais indispensáveis na prevenção de saúde e nos cuidados das pessoas adoentadas. Portanto, aprovamos com muita alegria este projeto que certamente representa um pouco mais de valorização desta categoria tão importante para a sociedade. Aos colegas vereadores, muito obrigado pela sensibilidade", destacou Regina Catarina.

A sessão também contou com a presença e participação de Erick Riccely, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI).